sexta-feira, 25 de novembro de 2016


Projeto "Cultura Afro - Indígena"
Professora: Tainara
Disciplina: Arte
Introdução
Desde o mais remoto dos tempos o convívio humano é marcado por conflitos, desigualdades e tudo o mais que possa estar ligado as diferenças entre eles.
Trabalhar a cultura afro-indígena permitirá a nós enquanto escola promover um resgate a história, costumes e tradições, procurando está sensibilizado a população local da influência e da importância que a cultura africana e indígena tiveram ao longo dos tempos em diversos setores de nossa sociedade. Vemos também neste projeto a oportunidade do resgate as contribuições dadas por esses povos a nossa língua, culinária, costumes.
Refletimos ainda sobre a questão das diferenças. Mostrando que elas existem e são necessárias para que nossa população tenha diversidade cultural tão rica e admirada por todos.

Objetivos Gerais:
Promover ações de resgate a história e a cultura dos povos africanos e indígenas, buscando fazer uma contextualização entre realidade nacional e local. Além de promover a integração entre diferentes disciplinas (Arte, História e Educação Física), despertar o educando para as diferenças étnicas existentes no Brasil. Valorizar todas as etnias no contexto e em nossa comunidade.

Objetivos Específicos:
Promover a cidadania e a questão e a questão  da igualdade entre os povos;
Divulgas a influência que a cultura afro e indígena exerce sobre nossa cultura;
Levantar questionamento sobre a igualdade racial;
Desenvolver atividades práticas ;

Metodologia:
A Atividade desenvolvida no projeto, juntamente com a disciplina de Educação Física e História, se dará por meio de uma exposição e apresentação.
Confecção de pinturas em telhas, desenhos indígenas em papel, produção de máscaras, bambolês enfeitados com frases e pinturas afro indígenas, filtro dos sonhos, etc.
Esperamos, com este projeto, aprender, conhecer e a assimilar a diversidade cultural que envolve a unificação dos povos. Com entusiasmo e criatividade poderemos levar os alunos a gerenciar novos conhecimentos e a transformá-los em conceitos inovadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário